A revolta da votuporanguense se justifica, uma vez que ela foi, em 2010, vice-campeã Brasileira de Cross Country. A biker votuporanguense não esconde a sua frustração e até mesmo sua revolta por não estar entre as quatro brasileiras convocadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, para o Panamericano de Mountain Bike, que acontecerá em Chia, na Colômbia, de 1° a 03 de abril.
“É esquisito que a CBC contrarie o regulamento que ela mesma criou, pois os critérios de convocação determinavam que teria direito a seguir para o Panamericano somente os ciclistas que tivessem sido campeões e vice-campeões brasileiros em 2010 ou campeões do Ranking 2010, o que não se verificou”, reclama.
A revolta da votuporanguense se justifica, uma vez que ela foi, em 2010, vice-campeã Brasileira de Cross Country. “Além disso, como são quatro vagas, naturalmente, eu deveria ter sido convocada, uma vez que sou a terceira melhor ciclista brasileira no ranking olímpico da UCI - União Ciclística Internacional, por isso vou recorrer da decisão da CBC junto ao Comitê Olímpico Brasileiro”.
Taça Brasil
A biker Valéria Conceição, que integra a equipe SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini, com apoio de prova Proshock/Calypso/CiadaBike/Alpina/Líder, ficou em sétimo lugar na 1ª Etapa da Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country, que aconteceu domingo (13), em Campo Largo, no Paraná. Roberta Stopa venceu a prova, depois de assumir a liderança ainda na primeira volta.
A disputa da categoria proporcionou vários rachas, com destaque para a quinta, sexta e sétima colocação. O pelotão formado por Isabella Lacerda, Valéria Conceição, Patrícia Sudário e Luana Machado chamou atenção por estarem juntas durante boa parte da prova. Há muito tempo que não se viam disputas tão acirradas na categoria.
No famoso troca-troca de posições, Valéria, Patrícia e Luana chegaram a ultrapassar Isabella, porém, entre pedras, raízes, subidas, e descidas técnicas, o trio lutava por melhores colocações, até que Patrícia e Luana se destacaram. A disputa da quinta colocação foi decidida somente na última volta, as três lutaram até os últimos metros, com destaque para um quase sprint de chegada de Patrícia, que levou a melhor e ficou com a quinta posição, com Luana em sexto e Valéria em sétimo.
No final da prova, Luana comentou a bela disputa, afirmando que “foi uma prova que exigiu muita técnica das atletas. O circuito foi excelente, que deve ser repetido em outras provas pelo Brasil. Para mim, a disputa pela quinta colocação foi praticamente a busca do primeiro lugar. Realizamos uma bonita disputa. Estou feliz com a minha sexta colocação."
Nos treinos livres no sábado, Valéria, tendo em vistas chuvas, optou pela troca de pneus, apostando corretamente nos Maxxis Higt Roller. No domingo, o percurso teve quatros voltas num circuito de 4.300 metros, que Valéria percorreu em 1h48m58s. O sétimo lugar lhe valeu 33 pontos no ranking brasileiro de Mountain Bike Cross Country.
Ela agora segue na busca de apoio para toda a temporada 2011, já que o calendário agenda competições praticamente todo final de semana. Domingo, (20), já acontece a primeira etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike Cross Country, que também vale pontuação para o ranking brasileiro de XCO, em Jarinu (SP), e no próximo dia 27, tem a primeira etapa do Big Biker, em Itanhandu (MG).
http://www.diariodevotuporanga.com.br/mm/index.php?_path=noticias_det&id=8311
Nenhum comentário:
Postar um comentário